A última vez

Nunca me arrependi de nada que fiz por você, nunca poderei me arrepender, afinal fiz de tudo para te mostrar que te amava e que preferia morrer a ver você sofrer, porque sempre que olhava em seus olhos via um magia fascinante que me atraia e mostrava que em você podia confiar, que era você que era feita para mim.
Impressionantemente faria tudo de novo, sem nem pensar duas vezes, faria tudo novamente mil vezes mais intenso se o tempo voltasse. Promessas que foram feitas nunca devem serem quebradas, e daria tudo para que o tempo parasse enquanto estávamos juntos, mas o tempo não para, ele só passa.
Você foi a única que digo que amei e sempre vou amar, não tenho vergonha de repetir isso, nunca poderei ser hipócrita e dizer que te odeio pelo o que você fez, a escolha foi sua, eu não tive nada haver, sempre te avisei que não voltaria atrás.
Eu te amo por tudo o que você foi para mim, por tudo o que passei com você, por tudo o que passei por você, e sempre vou poder dizer que com você passei momentos lindos só por existirem, nada de especial, só eu e você.
A vida as vezes é cheia de surpresas e você foi a minha afinal nunca achei que ia te amar tanto assim e posso dizer – sendo até meio repetitivo – ainda te amo, você é a mulher da minha vida, nunca poderei amar outra como amei você, mas eu sempre te avisei...
Posso tentar mentir para mim mesmo, mas nunca vou conseguir dizer que não te amo, o amor que tenho por você é eterno, pode passar mil anos, que eu ainda não conseguiria dizer tudo o que sinto por você, porque é uma coisa simples, até o dia em que eu morrer eu vou amar você.
Mas nem tudo pode ser do jeito que queremos e as vontades ou, diria, necessidades foram maiores do que tudo o que dizia sentir, tudo o que foi feito foi simplesmente menosprezado e por um lado foi a maior demonstração de amor que já vi – não à mim. 
As promessas que te fiz, todas eu cumpri, as que não cumpri foi por simplesmente não ter chegado o tempo ainda, mas te garanto que iria cumprir, todas elas, afinal não eram sonhos, era tudo o que podia te dar, tudo o que podia fazer. As promessas nunca podem serem quebradas, nunca, pois uma promessa quebrada é uma vida destruída.
Essa é a última carta que fiz para você, queria poder escrever algo que mostrasse tudo o que eu sinto e nunca vou deixar de sentir, tudo o que queria dizer e nunca vou te falar, porque eternamente e lentamente sentirei sua falta, e sempre que te ver, me desculpe se não poder falar com você, estou preso a uma promessa que te fiz a minha ultima que nunca poderia quebrá-la, apesar de todas as lagrimas que deixei cair somente por você, nunca quebrarei uma promessa que fiz a você, eu te amo e isso me basta, sempre te amarei, eternamente te levarei comigo por onde quer que eu vá, você sempre comigo estará.
Eu te amo e sempre vou te amar.

Sobre arrependimento

           Durante muito tempo ouvimos sempre uma pessoa, próxima ou não, falar algo como “Se você fizer isso, você vai se arrepender!”. Seja a situação que for, sempre podemos contar com algo parecido com essa frase, ou qualquer adaptação que ela possa tomar, sempre no sentido de que temos que nos prender a uma escolha que não tenha dado certo, ou há algo que não tivesse muito valor, até mesmo quando dá certo podemos ver que algumas pessoas – talvez por inveja – sempre falam “Ainda bem que deu certo, né?! Mas você não se arrepende de nada?”, então é realmente engraçado o fato que sempre, se algo dá certo ou não, termos de estar arrependidos de algo para que assim possamos estar certos.
            O que na realidade esse arrependimento? Um sentimento imenso de dor de alguma coisa que foi dita ou alguma atitude tomada, que em resposta causa algum dano, seja para si próprio, ou para as pessoas ao redor. Esse sentimento de culpa muitas vezes acompanha a pessoa por muito tempo, pois as vezes a atitude tomada muda o curso de uma, ou de varias vidas.
            Mas o que deve ser levado realmente em conta quando falamos sobre arrependimento? Na minha visão, o arrependimento é super valorizado, quando uma pessoa se arrepende de algo que fez, ela passa instantaneamente a ser uma pessoa boa, independente do que ela tenha feito. Essa valorização caótica desse sentimento não deve ser totalmente levada a serio.
            O que penso sobre arrependimento é que nunca podemos nos arrepender de algo que tenhamos feito, pois todas as decisões são tomadas, conscientemente ou até mesmo por um impulso – consciente – de algo que queremos realmente fazer, seja a motivação qual for, todas as coisas que decidimos fazer são decisões que tomamos para nos mesmos, seja a simples decisão de ajudar uma pessoa, até uma decisão totalmente radical de mudar sua vida por completo. Por que não podemos se arrepender? Simples, porque querendo ou não querendo tomamos essa decisões por nos mesmos, pode ou não existir um fator externos, como pode ou não existir um fator interno, o importante é saber que decidimos fazer e portanto não podemos se arrepender, fazendo ou deixando de fazer algo, não podemos nos arrepender quando tomamos uma decisão certa, “Eu vou fazer isso...”, ou “Eu não vou fazer isso...”.
            O fato de não se arrependermos é muito importante, pois se formos analisar nossas vidas, quantas vezes você já se pegou falando “Por que não fiz isso?”, ou “Não devia ter feito isso...”, não quero dizer que não podemos ter um sentimento de culpa, mas o que quero realmente mostrar é que nunca devemos ficar parados no tempo por alguma decisão tomada, arrependimento é algo que se torna eterno quando permitimos, e não podemos em hipótese alguma deixar esse sentimento criar qualquer tipo de raiz, devemos lembrar sempre, que aprendemos com erros da mesma forma que aprendemos com os acertos, e se arrepender de alguma coisa feita é se arrepender de aprender.
            O que é permitido para mim se arrepender, é tudo aquilo que sou impedido, ou obrigado a fazer, podemos se arrepender disso porque não foi uma decisão nossa, fazer ou não fazer certa coisa, fomos obrigados a ver aquilo acontecer, então por isso podemos ter esse sentimento de querer voltar atrás e arrumar algo que não nos deixou tão satisfeitos. Essa na minha visão é a única coisa que podemos ter o direito de se arrepender.
            Exceto essa regra, vivamos sem se arrepender de nada, fiquemos triste quando não der certo, mas sem se arrepender, fiquemos alegres quando der certo, mas sem se arrepender de nada que tenha passado para chegar onde chegou. A vida não para, não podemos parar para se arrepender de algo, o que temos que fazer é aceitar todas as conseqüências das nossas escolhas e NUNCA SE ARREPENDER de nada, pois tudo isso passa e a vida continua, as nossas escolhas são nossas e não de outras pessoas, as nossas escolhas tiveram as nossas experiências, nossos sentimentos e nossas vontades para que elas fossem verdadeiramente efetivadas, então pela vitoria ou derrota, se arrepender de qualquer escolha pessoal é aceitar que você parou no tempo, e esse tempo não vai voltar para você voltar atrás.

Sobre este blog

Seguidores